sábado, 25 de janeiro de 2014

SEM AS INSTITUIÇÕES FORTALECIDAS, VOLTA A DITADURA.

Certa vez, quando de passagem por Brasília, ouvi do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, que JAMAIS deveria desacreditar das instituições. Confesso que não era esse o meu sentimento naquele momento. Passado algum tempo, refletindo nas sábias palavras do Ministro, posso afirmar que, a falência das instituições é a falência da democracia. Não confundamos Pessoas com instituições, aliás, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Pessoas nas instituições passam e as Instituições ficam. Desacreditar de pessoas é uma coisa plausível, mas desacreditar das instituições e seus papéis é desacreditar no estado Democrático e de Direito. 

Abraço fraterno. 

Arnaldo Lima. Vice-presidente da ASSP-PE. Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco. 


2 comentários:

  1. com todo respeito sgt arnaldo um verdadeiro pm teria vergonha de tirar uma foto ao lado deste homem, hoje eu deixo de acreditar em vôce

    ResponderExcluir
  2. Democracia pura é assim. mesmo que a sua opinião não seja "afinada" com a minha, merece ser publicada. Pergunto-lhe: Você deixou de acreditar em mim pelo simples fato de ver uma foto e sem saber o que tratamos? E se foi do interesse coletivo? Sou um verdadeiro PM, sim. Quanto ao meu comportamento, saiba que NUNCA fui de encontro aos interesses da nossa categoria, mas caso você saiba de alguma atitude que me desacredita como liderança, por favor, se assim desejar, exponha aqui que publico sem restrições ou cortes. Abração. Arnaldo Lima. Vice-presidente da ASSP-PE.

    ResponderExcluir

As opiniões aqui postadas refletem a opinião PESSOAL de quem a posta, sendo de responsabilidade de quem postar.