Muita gente me pergunta se o ARNALDO LIMA que foi locutor na Rádio Manchete FM Recife é o mesmo Sargento Arnaldo Lima. Sim, o mesmo. Muitos amigos na imprensa, na Polícia e no Bombeiro.
sábado, 25 de janeiro de 2014
SEM AS INSTITUIÇÕES FORTALECIDAS, VOLTA A DITADURA.
Certa vez, quando
de passagem por Brasília, ouvi do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco
Aurélio Mello, que JAMAIS deveria desacreditar das instituições. Confesso que
não era esse o meu sentimento naquele momento. Passado algum tempo, refletindo
nas sábias palavras do Ministro, posso afirmar que, a falência das instituições
é a falência da democracia. Não confundamos Pessoas com instituições, aliás,
não tem nada a ver uma coisa com a outra. Pessoas nas instituições passam e as
Instituições ficam. Desacreditar de pessoas é uma coisa plausível, mas
desacreditar das instituições e seus papéis é desacreditar no estado
Democrático e de Direito.
Abraço fraterno.
Arnaldo Lima. Vice-presidente da ASSP-PE. Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
"ASSEMBLÉIA" DA ASSP-PE NO DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2013.
Parabéns aos SEIS Diretores da ASSP-PE, aos SEIS da ASSPRA/PE, aos quatro convidados civis e ao Único sócio EDÍLSON ASSIS que não compunha a diretoria, MAS SE FEZ PRESENTE. Agradecemos a presença de todos os DEZOITO que participaram deste evento.
Clique no meio da foto para ampliá-la.
Quem se cala ante uma injustiça ou ilegalidade, contribui com o injusto ou ilegal.
POR FAVOR, LEIAM E MEDITEM.
Primeiro dia de aula, o professor de 'Introdução ao Direito' entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila: - Qual é o seu nome? - Chamo-me Nelson, Senhor. - Saia de minha aula e não volte nunca mais! - gritou o desagradável professor. Nelson estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala. Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada. - Agora sim! - vamos começar . - Para que servem as leis? Perguntou o professor - Seguiam assustados ainda os alunos, porém pouco a pouco começaram a responder à sua pergunta: - Para que haja uma ordem em nossa sociedade. - Não! - respondia o professor. - Para cumpri-las. - Não! - Para que as pessoas erradas paguem por seus atos. - Não! - Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?! - Para que haja justiça - falou timidamente uma garota. - Até que enfim! É isso, para que haja justiça. E agora, para que serve a justiça? Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira. Porém, seguíamos respondendo: - Para salvaguardar os direitos humanos... - Bem, que mais? - perguntava o professor . - Para diferençar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem... - Ok, não está mal, porém respondam a esta pergunta: "Agi corretamente ao expulsar Nelson da sala de aula?" Todos ficaram calados, ninguém respondia. - Quero uma resposta decidida e unânime! - Não! - responderam todos a uma só voz. - Poderia dizer-se que cometi uma injustiça? - Sim! - E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais! Vá buscar o Nelson - Disse. Afinal, ele é o professor, eu sou aluno de outro período.
Aprenda: Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.
Quem se cala ante uma injustiça ou ilegalidade, contribui com o injusto ou ilegal.
Abraço fraterno. Arnaldo Lima (Sgt PM) Vice-presidente da ASSP-PE.
Assinar:
Postagens (Atom)